Felco
um festival de outra classe
Inscreva seu filme
Categories: General

A gente procura difundir filmes que tenham compromisso com as causas populares. São ficcções, documentários, vídeos experimentais – de curta ou longa duração – e qualquer pessoa pode participar

O Festival Latinoamericano de la Clase Obrera é um festival de cinema e uma distribuidora de filmes dedicada a produções que expressem a cultura, realidade e luta da classe trabalhadora na América Latina.

O que isso quer dizer? Significa que as ocupações dos sem-terra brasileiros, as paralisações dos mineiros no Peru e as rodovias interditadas pelos piqueteros argentinos estão no nosso acervo. Pode ser uma novelona ou um documentário sanguinolento, um curta de um minuto ou um longa de duas horas, não importa – o Felco vai distribuir esse filme e ele vai rodar, como a motoca do Che, toda a nossa América.

E pra ter toda essa força é preciso muito trabalho. Além do Brasil, a gente ta organizado na Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai, e todo ano essa galera se encontra para trocar filmes, ver as novas produções e debater os caminhos do cinema e da luta contra o capitalismo.

Então permanentemente, em cada país, nos movimentos sociais, cineclubes, organizações estudantis, sindicatos, associações de bairro, etc, são realizadas atividades com o acervo de filmes do festival.

Inscreva seu filme no festival que é de outra classe. Mande um email para producao@felcobrasil.org

Comments are closed.